Os ativistas irritados com a escassez de papéis para os atores do leste asiático em Hollywood têm lançou uma petição pedindo que Scarlett Johansson fosse demitido do próximo remake dos EUA do Classic Anime Ghost in the Shell.
A campanha em thepetitionSite.com, que pegou mais de 15.000 assinaturas, pede que o Studio Dreamworks a substitua por um ator de origem asiática e acusa Hollywood de "lavagem de brancos".
"O filme original se passa no Japão e os principais membros do elenco são japoneses", diz a petição.“Então, por que o remake americano estrelaria uma atriz branca?A indústria já não é amigável para os atores asiáticos sem papéis nos principais filmes que estão sendo alterados para excluí -los.
“A DreamWorks poderia estar usando este filme para ajudar a oferecer oportunidades para atores asiáticos-americanos em um mercado com poucas oportunidades para eles brilharem.Por favor, assine a petição pedindo -lhes para reconsiderar o elenco Scarlett Johansson em fantasma na concha e selecionar atores que são mais verdadeiros ao elenco do filme original! ”
- Os fãs dos meus heróis da academia não se cansam da estréia da sexta temporada de Savage, da Mirko
- Uma peça: Red - data de lançamento dos EUA e do Reino Unido finalmente confirmada por Crunchyroll
A organizadora da petição Julie Rodriguez também cita Uma pesquisa recente que sugere em 2013, os personagens asiáticos compunham apenas 4,4% dos papéis de fala nos filmes de Hollywood com maior bilheteria.
Johansson provavelmente interpretará um personagem baseado no detetive Cyborg, Major Motoko Kusanagi, uma figura -chave no fantasma original de 1995 no filme Shell e na série de quadrinhos na qual se baseia.O ator dos EUA, cuja estrela surgiu após reviravoltas na série de filmes de super -heróis de Lucy e Marvel Studios, teria sido oferecida US $ 10 milhões para assumir o papel.
Ainda não está claro até que ponto a DreamWorks planeja alterar a história original de Ghost, se a inclusão de Johansson, sugerir que a ação possa ser transferida para a América do Norte.Hollywood foi criticado no passado por lançar atores brancos nos papéis do Leste Asiático, com o filme de Mathamalan de M Night Shyamalan, The Last Airbender, um exemplo recente notável.A tradição duvidosa dura todo o EPIC de 1956, o Conquistador, no qual John Wayne estrelou como um acentuado do meio -oeste de Genghis Khan, e o café da manhã de 1961 no Tiffany's, com um Mickey Rooney, com o caricatura japonês vergonhoso, iy Yunioshi.
Mais recentemente, Ridley Scott Biblical Epic Exodus: deuses e reis foram acusados de lavar branco após a decisão de lançar atores brancos famosos como Christian Bale e Joel Edgerton nos papéis principais, apesar de representar eventos que ocorrem no Oriente Médio e Norte da África.
Guardian.co.uk © Guardian News and Media Limited 2010 2010
Em outras notícias, Marilyn Monroe já conheceu seu pai de verdade?