O rapper mais tarde Coolio lutou contra as drogas e passou pela reabilitação em seu caminho para se tornar uma lenda do hip-hop via Hit Track Gangsta's Paradise
A estrela do hip-hop, nome verdadeiro Artis Leon Ivey Jr, morreu aos 59 anos em Los Angeles na quarta-feira (28 de setembro), seu gerente confirmou para Tmz.
Coolio, vencedor do Grammy, conseguiu superar o vício em drogas-e até tentou ser um bombeiro-em sua ascensão à fama.
- CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: Uma olhada no patrimônio líquido de Coolio em 2022
Coolio morre em Los Angeles, com 59 anos
A morte de Coolio foi confirmada por seu gerente, Jarez Posey, que disse que o rapper faleceu na casa de um amigo em Los Angeles.
Posey disse Variedade: “Estamos tristes com a perda de nosso querido amigo e cliente, Coolio, que faleceu esta tarde.Ele tocou o mundo com o presente de seu talento e fará falta profundamente.
“Obrigado a todos em todo o mundo que ouviram sua música e a todos que estão alcançando sua morte.Por favor, tenha entes queridos de Coolio em seus pensamentos e orações. ”
Coolio lutou contra o vício em drogas e trabalhou como bombeiro
De acordo com Uma biografia de Steve Huey, A vida de Coolio virou de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram.Ele tinha 11 anos na época.Huey afirma que Coolio tinha um futuro acadêmico brilhante, mas desenvolveu uma personalidade ameaçadora para se encaixar em seus colegas.
Ele inicialmente fez seu nome como músico quando começou a participar de concursos de rap.Sua biografia observa as aspirações de Coolio, no entanto, quando ele desenvolveu um vício em drogas.Coolio checou a reabilitação e depois trabalhou como bombeiro para superar seu vício.
Em 2009, o rapper foi preso e acusado de posse de crack depois que um cano de crack foi encontrado em sua bagagem no Aeroporto Internacional de Los Angeles, O guardião relatórios.
Coolio se declarou culpado de posse de cocaína e entrou em um programa de reabilitação de drogas de 18 meses, O jornal New York Times relatórios.
No entanto, o Star Daily Relatórios Coolio negou que o cachimbo fosse dele e disse em um vídeo do YouTube: "Eu viajei por todo o país com vários medicamentos, mas nunca coloquei uma droga dentro da minha bolsa.Eu não sou um idiota.A primeira coisa que eu disse quando eles puxaram o cachimbo da minha bolsa foi que não era minha. "
- Leia também: Coolio compartilhou quatro filhos com sua ex-esposa
O paraíso de Gangsta transforma Coolio em lenda do hip-hop
A carreira musical de Coolio decolou em 1994 com o lançamento do álbum de estréia It Takes A Thief.No entanto, Coolio será lembrado para sempre para o paraíso de Gangsta, que ele lançou em 1995.
A música fazia parte da trilha sonora original do filme Dangerous Minds de 1995.A pista foi tripla de platina e vendeu três milhões de cópias somente nos EUA.
O álbum de Coolio, com o mesmo nome, também foi o Triple Platinum, ganhando o rapper um Grammy para a melhor performance de rap solo.
A estrela da Dangerous Minds, Michelle Pfeiffer, disse que estava com o coração partido ao saber da morte de Coolio e prestou uma longa homenagem ao artista talentoso no post do Instagram abaixo:
Em outras notícias, Quantas crianças Ned Fulmer de Try Carys tem?