*Aviso: Spoilers Ahead for House of the Dragon Episódio 5*
Os casamentos sempre foram uma fonte de problemas no mundo de Westeros e o último episódio de Casa do dragão continuou essa tendência sangrenta.
O episódio viu Rhaenyra Targaryen concordar de maneira relutante em se casar com Laenor Velaryon, mas apesar de haver planos para uma semana de festividades, as celebrações foram interrompidas no primeiro dia após um início de violência entre Criston Cole e o amante secreto de Laenor, Joffrey Lonmouth.
No entanto, o ataque de Cole aparentemente saiu do azul nos momentos finais do episódio, que deixou muitos se perguntando exatamente por que Criston matou Joffrey.
- A programação de lançamento explicou: Quantos episódios estão na House of the Dragon?
Casa do Dragão |O fogo reinará o trailer promocional oficial |HBO Max
House of the Dragon's Wedding fica ensanguentada
O episódio 5 de House of the Dragon é dominado pelo próximo casamento de Rhaenyra com Laenor Velaryon depois que King Viserys ordenou a partida no final do capítulo anterior.
No entanto, tanto a noiva quanto o noivo vêem o casamento como um dever, em vez de um casamento de amor e, portanto, Rhaenyra propõe que, enquanto se casam, eles devem ser capazes de perseguir seus próprios interesses amorosos.
Isso abre uma nova lata de vermes, no entanto, como o amante secreto de Laenor, Joffrey Lonmouth, deduz que a proposta de Rhaenyra deve significar que ela tem seu próprio amante anônimo e durante o casamento, ele percebe que Criston Cole não pode manter seuOlhos fora dela.
Em uma jogada muito ousada, Joffrey vai falar com Sor Criston e alude fortemente ao seu conhecimento do caso ilícito de Cole com Rhaenyra.
Momentos depois, as celebrações do casamento descem para o caos sangrento enquanto Criston se joga em Joffrey e o bate em uma polpa até que ele está morto no chão da sala do trono.
Por que Criston Cole matou Joffrey?
Criston matou Joffrey porque se sente incrivelmente culpado por seu caso com Rhaenyra e foi empurrado para o ponto de ruptura pelos comentários de Joffrey, pois ele não queria que o segredo saísse.
Falando no oficial Podcast Game of Thrones.Temos dinheiro e não tinha estação, agora ele pega essa capa branca.
“Ele tem um juramento de castidade que ele fez e quebrou.A profunda vergonha disso é comer fora dele e ele tentou se casar com Rhaenyra e ela era como 'não'.
"Ele está sentado lá, estando em sua própria vergonha e olhando para essa festa de casamento que está pensando 'eu manchei a princesa' e foi isso que eu fiz.Ele é fanaticamente dedicado à sua capa e ao seu chamado e acho que ele sabe profundamente que está estragando tudo.
“Joffrey está apenas brincando, mas ele inadvertidamente atinge esse nervo que é o que Cole se importa mais e o que o leva pelo resto da série, seu senso de honra e seu senso de justiça própria.É a motivação dele na vida.Ele acaba batendo porque é como oh Deus, se isso sair, ele perderia tudo. ”
Consequências inesperadas
Nos momentos finais do episódio, vemos Sor Criston sozinho no Godswood se preparando para se matar por vergonha por suas ações.
No entanto, antes que ele possa realizar a ação, a rainha Alicent o interrompe e faz com que ele reconsidere.
Embora seja apenas uma breve cena do show, isso acaba sendo um momento crucial para Sor Criston, pois a partir deste momento nos livros, ele se torna um aliado próximo à rainha e aos lados com ela e seus filhos na próxima Targaryen Civil CivilGuerra.
A cena é particularmente comovente, pois Alicent e Criston foram manipuladas por Rhaenyra, enquanto ela mentiu para Alicent sobre suas andanças noturnas no episódio 4 e também forçou Criston a quebrar seu juramento de castidade simplesmente para ser sua peça secreta ao lado.
House of the Dragon está exibindo semanalmente HBO nos EUA e em Céu No Reino Unido, depois de estrear nos dias 21 e 22 de agosto, respectivamente.
Em outras notícias, Ridley Episódio 4 Elenco: Conheça as estrelas convidadas de 'The Numered Days'