A nova cinebiografia da Netflix, Loiro, embora a aparência fictícia puxe a cortina na vida de Marilyn Monroe, aprofundando sua infância como Norma Jeane Mortensen e seguindo sua carreira como Marilyn.
O filme explora vários relacionamentos de Monroe, com um dos mais notáveis sendo seu casamento com seu terceiro marido, Arthur Miller.
A princípio, o par parecia ser uma partida feita no céu, mas o casamento deles acabou vacilando, embora o filme passe por sua divisão rapidamente.
Como resultado, os fãs ficaram se perguntando por que Marilyn Monroe e Arthur Miller acabaram se divorciando.
- TRILHA SONORA: Cada música em loira explorou
Loira |trailer oficial
Quem era Arthur Miller?
Arthur Miller era um dramaturgo de renome e o terceiro marido de Marilyn Monroe.
A dupla se reuniu no início da década de 1950 e seu relacionamento ficou cada vez mais grave após outubro de 1955, quando o divórcio de Marilyn de seu segundo marido foi finalizado, embora Miller ainda fosse casado neste momento.
Depois que Miller se separou de sua primeira esposa, ele e Marilyn deram o nó 29 de junho de 1956, e o casamento deles duraria apenas cinco anos, tornando -o o relacionamento mais longo da vida de Monroe.
O casamento de Marilyn e Arthur foi visto como uma incompatibilidade por muitos fãs e meios de imprensa na época com o par sendo apelidado "O Egghead e a ampulheta", devido à sua imagem como um intelectual e dela como um símbolo sexual.
Os primeiros anos de seu relacionamento foram amplamente harmoniosos, exceto para Miller ser investigado pelo FBI por alegações de comunismo - o que também levou a um arquivo aberto em Marilyn.
Em novembro de 1960, Monroe e Miller anunciaram suas intenções de se divorciar do processo finalizado em janeiro de 1961, pouco mais de um ano antes da morte de Marilyn aos 36 anos em 1962.
Por que Marilyn Monroe e Arthur Miller se divorciaram?
O relacionamento de Marilyn e Arthur quebrou devido a desacordos que eles tinham enquanto trabalhavam juntos no filme, os desajustados.
De acordo com Biografia, o filme - que foi baseado em uma história curta de Miller - pretendia ajudar Marilyn a ser visto como uma atriz séria.
No entanto, quando as filmagens começaram em 1960, Monroe e Miller tiveram várias divergências sobre o roteiro, que foi reescrito regularmente durante todo o processo.
"Arthur disse que é o filme dele", disse Marilyn na época."Acho que ele nem me quer nisso.Está tudo acabado.Temos que ficar um com o outro, porque seria ruim para o filme se nos separássemos agora. ”
A filmagem foi complicada ainda mais, relata a biografia, pelo abuso de substâncias em andamento de Monroe, que a viu hospitalizada por uma semana em Los Angeles, em um esforço para desintoxicar.
No entanto, quando Monroe conseguiu retornar às filmagens completas, seu relacionamento com Miller estava quase terminando e eles pediam o divórcio quando a produção terminasse.
Seu divórcio foi finalizado em 20 de janeiro de 1961, uma data teria escolhido na esperança de que a inauguração de John F. Kennedy no mesmo dia ofusque as notícias.
Quem eram os outros dois maridos de Marilyn?
Marilyn Monroe é conhecida por ter numerosos parceiros românticos ao longo de sua vida, algo que Blonde muito não se esquiva.
Além de breves casos de amor com Charlie Chaplain Jr e John F. Kennedy, Monroe se casou três vezes ao longo de sua vida.
A primeira de seu marido foi James Dougherty, que Marilyn se casou quando tinha apenas 16 anos em 1942, com o relacionamento terminando em divórcio em 1948.
O segundo casamento de Marilyn ocorreu em 1954, quando se casou com o ex -jogador de beisebol do New York Yankees Joe DiMaggio, embora, depois de desacordos sobre o lado de Saluer mais do trabalho de Marilyn, Monroe tenha pedido o divórcio após apenas nove meses.
- CONSULTE MAIS INFORMAÇÃO: Marilyn Monroe e Casamento de última hora de Joe DiMaggio e conexão duradoura
Loira está disponível para transmitir agora Netflix Depois de lançar na quarta -feira, 28 de setembro de 2022.
Em outras notícias, Jax, o cachorro, morre em Lou?