É a melhor corrida de cerveja já baseada em uma história verdadeira ou é o novo filme da Guerra do Vietnã de Zac Efron no Apple TV Um pedaço de ficção de Hollywood?

A Guerra do Vietnã é uma das maiores tragédias da história humana recente, levando a vida de milhões de pessoas de ambos os lados.No entanto, desde a jaqueta de metal e a última medida completa, até o pelotão e o sangue da DA 5, o conflito levou a algumas peças de cinema verdadeiramente cativantes.

Agora, uma nova missão da Guerra do Vietnã está recebendo o reconhecimento que realmente merece;uma missão para entregar cerveja a soldados na linha de frente.Zac Efron estrela o mais recente longa -metragem da Apple TV, The Greatest Beer Run de todos os tempos, mas é realmente baseado em uma história verdadeira?

A melhor corrida de cerveja é uma história verdadeira?

Enquanto o filme leva algumas licenças artísticas, a melhor corrida de cerveja de todos os tempos se baseia em uma história verdadeira e na incrível jornada de John "Chickie" Donohue, entregando cerveja a seus amigos em uma zona de guerra.

John "Chickie" Donohue serviu no Corpo de Fuzileiros Navais por quatro anos, durante o qual nunca viu combate durante esse período, antes de se tornar um marinheiro comerciante antes do início da Guerra do Vietnã.

Ele ficou indignado com os protestos anti-guerra que ocorreu na América durante a década de 1960 e se viu bebendo no bar do Doc Fiddler enquanto assistia aos famosos protestos do Central Park na TV.

George Lynch, o proprietário do bar, exclamou como “alguém deveria ir para Nam, rastrear nossos meninos do bairro e trazer uma cerveja para cada um deles!”- para o qual Chickie se ofereceu para a missão quase imediatamente.

Chickie então conseguia um emprego no navio mercante 'Drake Victory', que deveria entregar munição às forças americanas esgotadas no Vietnã.O garoto de 26 anos embarcou no navio com uma bolsa cheia de cerveja e partiu em sua viagem de dois meses para o sudeste da Ásia-ele acabaria bebendo toda a cerveja no caminho, apenas para reabastecer o álcool no Vietnã no Vietnã.

Por Warhistoryonline, "A maioria dos soldados acreditava que Donohue era um agente de inteligência, pois estava vestido com uma camisa xadrez e calça de veludo".No entanto, Chickie em breve encontraria o primeiro de seus possíveis clientes;Amigo de infância e membro do 127º Companhia de Polícia Militar, Tom Collins.

“Uma das coisas mais impressionantes sobre Chickie e toda essa aventura é que havia tantas oportunidades quando ele poderia ter voltado ou desistido.O conselho de todos foi 'Pare!Você não precisa fazer isso. 'E nada disso o perturbou.Ele estava fazendo o que genuinamente achava que estava certo. ”- Zac Efron, via Pessoas.

Chickie então negociava, trocava e às vezes enganava oficiais para atravessar o país devastado pela guerra em busca de seus companheiros nativos de Inwood.Ele até se viu no meio de uma batalha na província de Quang Tri, onde encontrou uso para um lançador de granadas M79 dado a ele por Rick Duggan - outro amigo a quem ele acabara de entregar cerveja.

De acordo com uma entrevista com CBS News, o plano original era entregar cerveja a seis dos amigos de Chickie, mas isso se voltou para quatro quando um foi morto tristemente e outro enviado para casa para os Estados Unidos após um caso de malária.

Infelizmente, quando Chickie completou sua missão fermentada, Drake Victory já havia deixado Port - deixando o veterano sem nenhuma maneira de voltar para casa.Enquanto o Tet Ofensivo se enfureceu, Chickie finalmente conseguiu embarcar em um voo para Manila e depois de volta aos Estados Unidos.

Zac Efron se abre sobre o papel e as origens

O peso de uma história tão incrível como Chickie's não se perde em Efron, que se desenvolveu a partir de seu início musical do ensino médio em um dos atores versáteis de nossa geração.

Falando à BBC, Efron reconheceu como "eu não podia acreditar que era uma história verdadeira, parecia uma idéia muito boba e jovem e estúpida.Mas a jornada que começa lá é muito mágica e profunda.Então, acabou um dos gestos mais legais que você pode fazer. "

"Eu amo o elemento humano que você pode encontrar em alguns dos momentos mais sombrios, e sempre há algo único ou sai da tensão que pode fazer você rir".- Zac Efron, via BBC.

O homem de 34 anos adicionaria para Revista People Como "há uma quantidade incrível de inocência, bravura e honra no que ele realizou.Eu não poderia pedir um personagem melhor para interpretar.Foi uma honra e um prazer. ”

"É um daqueles cenários inacreditáveis da vida real que você simplesmente não consegue acreditar que um cara se encontrou.É uma bela história sobre natureza humana, amor e uma guerra e tempo realmente difíceis na história. ”- Zac Efron, via Pessoas.

Por Tom Llewellyn - [Email protegido]

Em outras notícias, Trilha sonora de Hocus Pocus 2: todas as músicas da sequência assustadora