O 2022 Copa do Mundo No Catar está quase aqui, então o hitc futebol deu uma olhada na equipe do torneio na Alemanha de 2006 - incluindo Thierry Henry e Zinedine zidane.
A Alemanha sediou a 18ª edição da competição quadrinial da FIFA há 16 anos.Foi a segunda vez que o país europeu realizou o evento, tendo também sediado o torneio de 1974.Mas, diferentemente de 1974, Die Mannschaft não pôde vencer a Copa do Mundo como os anfitriões.
A Itália conquistou os direitos globais de se gabar na Alemanha em 2006 pelo quarto e mais recente título da Copa do Mundo.O Azzurri superou a França por 5-3 em pênaltis na final no Olympiastadion após um empate em 1 x 1 após o prolongamento.No entanto, o empate em Berlim continua sendo a última vitória no palco da Itália.
Os Azzurri se curvaram nas seguintes Copas do Mundo na África do Sul 2010 e no Brasil 2014 nas fases do grupo.As coisas não melhoraram para a Itália desde então, com o país não se qualifica para o torneio de 2018 na Rússia e novamente para a próxima edição no Catar.
O declínio da Itália no cenário global contrasta fortemente com seus sucessos na Alemanha há 16 anos.O Azzurri dominou a equipe do torneio na Copa do Mundo de 2006, com cinco das 11 posições assumidas pela equipe de Marcello Lippi.A França teve o segundo mais com três.
Apenas um dos 11 jogadores que fizeram a equipe do torneio na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha ainda estão jogando hoje.Então, com isso em mente, o Hitc Football relembra o time All-Star de 16 anos e o que aconteceu com suas carreiras após a competição ...
Gianluigi Buffon (GK): vencedor da Copa do Mundo de 2006 fez a equipe do torneio
Gianluigi Buffon reivindicou a luva dourada e uma vaga na equipe do torneio com suas performances para a Itália na Copa do Mundo de 2006.O icônico goleiro de 176 capitões manteve cinco folhas limpas em sete jogos.Ele só concedeu uma vez na fase do grupo e depois na final.
O homem de 44 anos estava em forma inspirada durante a Copa do Mundo para representar uma presença imperiosa entre os paus.Ele se tornou o goleiro inicial do Azzurri em 1999 e era o número 1 deles e o capitão, até 2018. Buffon se aposentou da ação internacional como ótima de todos os tempos.
Mas Buffon ainda não chamou o tempo em sua carreira no clube com o veterano agora na Série B em Parma.A lenda nascida em Carrara retornou à sua ex-equipe em 2021, 20 anos depois que ele foi embora para se juntar à Juventus.Buffon passava inicialmente 17 anos em Turim, ganhando nove títulos da Serie A.
Gianluca Zambrotta (RB): italiano fez a equipe do torneio como campeão
Gianluca Zambrotta ganhou 98 capas para a Itália em uma carreira internacional de 11 anos.O zagueiro fez seis de suas saídas durante a Copa do Mundo de 2006, enquanto atingiu um gol e uma assistência na vitória nas quartas de final contra a Ucrânia.O homem de 45 anos também fez uma folga na linha de gol.
Lippi se beneficiou da versatilidade de Zambrotta durante todo o torneio para aparecer à esquerda ou à lateral direita.O nativo de Como levaria seu conhecimento defensivo para o treinamento em 2013. Mas Zambrotta não teve um emprego desde que deixou seu papel de assistente em Jiangsu em 2018.
Fabio Cannavaro (CB): Capitão vencedor da Copa do Mundo fez a equipe do torneio
Fabio Cannavaro continua sendo um dos únicos defensores a vencer o Ballon d'Or, depois de receber a honra individual mais decorada no futebol em 2006. O meio-campo estava em outro nível na Copa do Mundo em 2006, pois liderou a Itáliaà glória global como capitão na Alemanha.
Ele era uma parede de tijolos nas costas, protegendo Buffon na rede, ajudando a estabelecer os contra-ataques do azzizurri.Cannavaro - OM Benevento contratou recentemente como seu treinador -tocou a cada minuto da Copa do Mundo da Itália de 2006 para ganhar sete de seus 136 capas.
Lilian Thuram (CB): French Enforcer fez a equipe All-Star para a edição de 2006
A França chegou à final da Copa do Mundo de 2006 em grande parte para a equipe do membro do torneio Lilian Thuram.O zagueiro foi uma presença heróica na formação dos Bleus, tipificada pelo Homem do Herói de 142 cap.
Thuram se tornou o jogador mais tapido de todos os tempos da França em rota para chegar à final da Copa do Mundo de 2006.É um registro que o meio-campo, que optou por não seguir uma carreira como treinador, continua a se manter hoje.Mas Hugo Lloris está agora prestes a receber o recorde.
Philipp Lahm (LB): o zagueiro alemão invadiu o palco da Copa do Mundo em casa
Philipp Lahm entrou no palco da Copa do Mundo em casa em 2006, quando a lenda alemã produziu uma equipe da campanha digna de torneios.Ele desempenhou um papel instrumental nos esforços de Die Mannschaft do lateral esquerdo com uma variedade de exibições consistentemente impressionantes.
- COPA DO MUNDO: Uma retrospectiva da equipe de 2010 do torneio na África do Sul
- COPA DO MUNDO: Uma retrospectiva da equipe de 2014 do torneio no Brasil
O jogador de 38 anos continuaria na equipe do torneio novamente para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e no Brasil de 2014. Ele foi um profissional perfeito ao longo de sua carreira na Alemanha de 113 capitões.Lahm recentemente assumiu um papel como um consultor da VFB Stuttgart.
Luis Figo (RM): O ícone de Portugal foi o capitão de sua nação para o quarto lugar na Copa do Mundo
Luis figo anunciou sua aposentadoria internacional Em 2004, mas o ala icônico retornou ao capitão Portugal durante a Copa do Mundo de 2006.O Selecao ficou emocionado por ter o vencedor do Ballon D'Or de 2000 por uma última vez, pois ele se curvava a aplausos arrebatadores.
O ícone de 127 cap-agora consultor da UEFA-criou os objetivos de Portugal para vencer Angola e Irã na fase de grupos.A jornada deles alcançaria as meias-finais antes de perder para a França.A Alemanha também os venceu no play-off do terceiro lugar, mas Figo acrescentou outra assistência.
Andrea Pirlo (CM): o ícone italiano era um herói sem esforço na Copa do Mundo de 2006
Andrea Pirlo era um herói sem esforço para a Itália, ao vencer a Copa do Mundo de 2006 na Alemanha.O ícone de 116 capit Colete os prêmios MAIS HOMEM DO MOTE no torneio daquele ano com três.
Suas exibições sem esforço também viram Pirlo proteger a bola de bronze como o terceiro melhor jogador do torneio em geral.O jogador de 43 anos continuou jogando até 2018, quando se mudou para o treinamento.Atualmente, ele é gerente da Karagumruk, depois de passar 2020/21 responsável pela Juventus.
Gennaro Gattuso (CM): O trabalhador altruísta da instalação italiana na Alemanha
Gennaro Gattuso era o trabalhador altruísta da instalação italiana na Alemanha, constantemente lutando para ganhar a bola.Seu trabalho para ganhar posse deixou Pirlo puxar as cordas com tanta facilidade e viu o homem de 44 anos vencer uma segunda Liga dos Campeões no AC Milan em 2006/07.
O meio-campista de 73 cap passou 13 anos de sua carreira no San Siro antes de retornar em 2017 como gerente.Gattuso estava no comando de Palermo, Creta e Pisa antes de assumir o comando do Rossoneri.Ele agora é o chefe de Valência após um feitiço em Napoli.
Zinedine Zidane (CAM): o ícone francês puxou as cordas diante de sua própria controvérsia
Zidane puxou as cordas para a França na Copa do Mundo de 2006 antes de terminar seu torneio em circunstâncias controversas.O meio -campista icônico levou Les Bleus até a final em Berlim de uma posição mais profunda, usando toda a sua experiência para forjar inúmeras oportunidades.
O maestro de 108 cap marcou uma vez nos últimos 16 anos, o gol vencedor na semifinal e um panenka para quebrar o impasse na final.Ele também foi assistido na rodada de 16 e quartas de final para inspirar 3-1 e 1-0 vitórias sobre a Espanha e o Brasil antes de eliminar Portugal.
Mas depois que Zidane marcou do local em Berlim, Marco Materazzi atraiu o nível da Itália.O zagueiro de 41 cap e Zidane também se envolveu em uma batalha pessoal o tempo todo, que atingiu seu ponto de ebulição no prolongamento quando um enfurecido Zidane bateu o executor de Azzurri.
Seria o ato final de Zidane como jogador, pois a estrela nascida em Marselha já havia anunciado sua aposentadoria.Ele entrou em treinamento e depois se tornou o gerente do Real Madrid de 2016 a 2018. Mas ele não teve um papel em nenhum lugar desde que deixou o Los Blancos novamente em 2021.
Zidane retornou ao comando de Santiago Bernabeu em 2019 para mais 114 jogos responsáveis após seu início de 149. Seu primeiro feitiço no comando também viu que os Galactos ganharam três títulos da Liga dos Campeões.Enquanto seu retorno ao leme levou a uma segunda coroa da Liga em 19/06/20.
Miroslav Klose (ST): o ícone alemão garantiu o prêmio de Ball Golden Ball da Copa do Mundo de 2006
A Alemanha terminaria em terceiro na Copa do Mundo de 2006 com Miroslav Klose, o melhor marcador do torneio, com cinco gols.O zagueiro foi o caçador de caçadores em casa para atingir a rede quatro vezes na fase de grupos e uma vez nas quartas de final contra a Argentina.
- COPA DO MUNDO: Luka Modric e Lionel Messi nos 10 vencedores de bola de ouro
Os esforços do ícone de 137 cap em relação às Copas do Mundo de 2002, 2006, 2010 e 2014 também viram Klose marcar o maior número de gols na história do torneio.Ele possui 16 e cinco assistências de 24 participações na competição da FIFA, e cada um de seus objetivos notavelmente também ocorreu durante o jogo aberto.
Thierry Henry (St): Herói francês colocou o Va Voom em suas esperanças de 2006 na Copa do Mundo
Henry colocou o Va Vo Voom nas esperanças da França na Copa do Mundo de 2006 para ganhar seu lugar na equipe do torneio.O atacante chegou em casa uma vez contra a Coréia do Sul e o Togo na fase de grupos e o único esforço na vitória das quartas de final de Les Bleus sobre o Brasil em Frankfurt.
Ele também encontrou Zidane quando o meio-campista marcou o único gol do jogo contra Portugal na semifinal.Henry iniciou todos os jogos da Copa do Mundo da França em 2006 para sete de seus 123 bonés de carreira.Ele agora irá ao Catar para a Copa do Mundo de 2022 como assistente da Bélgica.
Em outras notícias, VÍDEO: £ 40.000 por semana Leeds Man Sorte de escapar de lesões graves