Após a última rodada dos jogos da Liga das Nações, vários países estão em boa forma antes do Copa do Mundo Em novembro - incluindo a Itália.

Roberto Mancini supervisionou uma vitória por 1 x 0 contra a Inglaterra, bem como uma vitória por 2 a 0 sobre a Hungria durante esse intervalo internacional, embora o jogador de 57 anos não consiga testar seu lado contra o melhor do Catar.

Por que a Itália não está na Copa do Mundo 2022

Menos de 12 meses após os máximos de vencer o Euro 2020 em Wembley - realizado em 2021 devido à pandemia global - a Itália caiu de volta à Terra em março de 2022.

Notavelmente, os italianos sofreram derrota para a Macedônia do Norte na semifinal dos playoffs da Copa do Mundo, enquanto o gol tardio de Aleksandar Trajkovski deu um golpe esmagador ao país.

A Itália só conseguiu terminar em segundo no Grupo C, atrás da Suíça, forçando -os a entrar no sistema de playoffs, onde pareciam receber um oponente batível na Macedônia do Norte - com todo o respeito.

Infelizmente, Marco Verratti e Giorgio Chiellini não conseguiram inspirar seus colegas de equipe ao sucesso, e a North Macedonia acabou sendo impedida de se classificar quando Portugal venceu por 2 a 0 na final do playoff.

Isso significava que a Itália perderia uma segunda Copa do Mundo sucessiva, tendo também não se classificou para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia após outra terrível campanha de qualificação.

A Itália deve se qualificar para 2026 Copa do Mundo

Se de alguma forma a Itália não se classificar para três torneios sucessivos da Copa do Mundo, seria simplesmente inaceitável para uma nação desse tamanho e qualidade.

Icons como Andrea Pirlo, Paolo Maldini e Roberto Baggio certamente ficariam com nojo da geração atual se um cenário de pesadelo realmente acontecesse.

Foto de Andrea Staccioli/Insidefoto/Lightrocket via Getty Images

Na verdade, mesmo não se qualificar para as duas últimas campanhas da Copa do Mundo simplesmente não é bom o suficiente.

Mancini assinou um novo contrato em junho de 2026 apenas algumas semanas antes de ganhar o Euro 2020, embora ele tenha dito "vamos ver" Quando perguntado se ele cumprirá esse compromisso após a derrota para o norte da Macedônia.

Se o antigo chefe do Manchester City partir, é imperativo que a Itália encontre o homem certo para mudar suas fortunas qualificadas na Copa do Mundo.

Em outras notícias, O agente sugere que o atacante 'nem sequer considerou' se juntar ao Everton no verão