Após a última rodada dos jogos da Liga das Nações, vários países estão em boa forma antes do Copa do Mundo Em novembro - incluindo a Itália.
Roberto Mancini supervisionou uma vitória por 1 x 0 contra a Inglaterra, bem como uma vitória por 2 a 0 sobre a Hungria durante esse intervalo internacional, embora o jogador de 57 anos não consiga testar seu lado contra o melhor do Catar.
Por que a Itália não está na Copa do Mundo 2022
Menos de 12 meses após os máximos de vencer o Euro 2020 em Wembley - realizado em 2021 devido à pandemia global - a Itália caiu de volta à Terra em março de 2022.
Notavelmente, os italianos sofreram derrota para a Macedônia do Norte na semifinal dos playoffs da Copa do Mundo, enquanto o gol tardio de Aleksandar Trajkovski deu um golpe esmagador ao país.
A Itália só conseguiu terminar em segundo no Grupo C, atrás da Suíça, forçando -os a entrar no sistema de playoffs, onde pareciam receber um oponente batível na Macedônia do Norte - com todo o respeito.
Infelizmente, Marco Verratti e Giorgio Chiellini não conseguiram inspirar seus colegas de equipe ao sucesso, e a North Macedonia acabou sendo impedida de se classificar quando Portugal venceu por 2 a 0 na final do playoff.
- Onde estavam a Holanda na Copa do Mundo de 2018?Desastre sob Dick Advocaat explicou
- A Holanda ganhou a Copa do Mundo?Explorando o recorde bizarro de Oranje desde 1930
Isso significava que a Itália perderia uma segunda Copa do Mundo sucessiva, tendo também não se classificou para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia após outra terrível campanha de qualificação.
A Itália deve se qualificar para 2026 Copa do Mundo
Se de alguma forma a Itália não se classificar para três torneios sucessivos da Copa do Mundo, seria simplesmente inaceitável para uma nação desse tamanho e qualidade.
Icons como Andrea Pirlo, Paolo Maldini e Roberto Baggio certamente ficariam com nojo da geração atual se um cenário de pesadelo realmente acontecesse.
Na verdade, mesmo não se qualificar para as duas últimas campanhas da Copa do Mundo simplesmente não é bom o suficiente.
Mancini assinou um novo contrato em junho de 2026 apenas algumas semanas antes de ganhar o Euro 2020, embora ele tenha dito "vamos ver" Quando perguntado se ele cumprirá esse compromisso após a derrota para o norte da Macedônia.
Se o antigo chefe do Manchester City partir, é imperativo que a Itália encontre o homem certo para mudar suas fortunas qualificadas na Copa do Mundo.
Em outras notícias, O agente sugere que o atacante 'nem sequer considerou' se juntar ao Everton no verão