Portugal ótimo Luis figo ganhou o Ballon d'Or e levantou títulos em Barcelona, Real Madrid e Inter Milan, mas quantos Copas do mundo O atacante venceu e quantos ele jogou?
Figo foi um dos melhores jogadores de futebol do jogo na virada do milênio, com seu controle de bola e visão sensacional.A glória em toda a Europa seguiria o dínamo de 5 pés 11 considerado como um ícone de todos os tempos e um dos melhores portugal já produziu.
Os registros cairiam quando os nativos de Almada valiam os defensores com seu trabalho de pés sedosos e ágeis.No seu auge, Figo era uma ameaça rápida e potente nas asas, imponentes fisicamente e capaz de cortar ou empurrar os flancos para esculpir muitas chances com qualquer pé.
Luis Figo desfrutou de carreira doméstica carregada de troféus e às vezes controversa
Sua carreira começou nas fileiras da juventude do Sporting Lisboa, antes de romper como jogador sênior em 1990. Um título de Taca de Portugal seguiria em 1994/95 para Figo, antes de concordar em ingressar no Barcelona e levantaria dois Ligas, duas CopaDel Reys e a Copa Winners 'Cup.
- COPA DO MUNDO: Um jogador para assistir de todas as 32 equipes no Catar
Mas, em 2000, Figo chocou o mundo do futebol quando deixou o acampamento para se juntar aos rivais ferozes dos gigantes do catalão, o Real Madrid.Relatórios na época, como citado BBC Sport, observou que ele desejava deixar o Barcelona, pois estava entre os mais baixos do clube por £ 25 mil por semana.
Figo iluminou a Europa em um ataque com Ronaldo Nazario e venceu o Ballon d'Or em 2000. Mas ele queria sair - mesmo que a avaliação do Barcelona, com preço do Manchester United, fora de um movimento - e o Real Madrid iria assinar Figo para um então-recorde mundial € 60m (£ 37m).
Os apoiadores do Barcelona viram Figo como um traidor, e a mudança o veria ajudar o Real Madrid a vencer a La Liga em 2000/01 e ‘02/03.Ele também venceu a Liga dos Campeões de 01/02 no Santiago Bernabeu, antes de se mudar para a Inter Milan em 05 e ganhar quatro títulos consecutivos da Serie A.
O sucesso de Figo em campo o viu chamado jogador de futebol português do ano seis vezes.Ele também esteve no time do torneio da Liga dos Campeões duas vezes, o jogador mundial do ano da FIFA uma vez e foi nomeado na equipe da Copa do Mundo da FIFA de 2006 no torneio na Alemanha.
Seus 127 bonés para Portugal-que incluíram a apresentação em duas Copas do Mundo-também estabeleceram um total recorde em 2006. Cristiano Ronaldo (187) e Joao Moutinho (145) desde então eclipsaram a contagem de Figo, enquanto Pepe (125) está se aproximando do terceiro pontona lista de rankings de todos os tempos do Selecao.
A Copa do Mundo da FIFA de 2022, no Catar, também pode ver Ronaldo, Moutinho e Pepe fazer o que Figo não pôde e vencer o torneio com Portugal.Figo, capitão do Selecao, nas meias-finais da Alemanha, mas não conseguiu invadir a final e perdeu no terceiro lugar no jogo do play-off.
Luis Figo jogou na Primeira Copa do Mundo no torneio de 2002 vencido pelo Brasil
Figo jogou apenas em sua primeira Copa do Mundo em 2002, apesar de ter feito sua estréia em Portugal em outubro de 1991. O Selecao não conseguiu se classificar para a Itália de 1990, e novamente não conseguiu fazer o corte para os EUA 1994 ou a França 1998 - apesar de agora ter umdos melhores jogadores do mundo.
Um lugar para o Japão e a Coréia do Sul foi o de Portugal, no entanto, com Figo oferecendo seis gols na fase de qualificação para a 17ª Copa do Mundo da FIFA.Mas a campanha deles só chegou ao estágio do grupo, saindo da competição em terceiro lugar no Grupo D para a Coréia do Sul e os EUA.
- COPA DO MUNDO: Recorde de torneio do ícone do Brasil Ronaldo Nazario
Portugal perdeu o jogo de abertura por 3-2 para os Estados Unidos, antes de Figo ajudar a inspirar uma vitória por 4-0 sobre a Polônia com uma assistência.No entanto, o atacante não conseguiu puxar as cordas para evitar uma derrota por 1 a 0 para os vencedores do Grupo D, a Coréia do Sul, e foi para casa depois de jogar em todos os 270 minutos em oferta.
Luis Figo se curvou para fora da equipe de Portugal depois da Copa do Mundo de 2006 na Alemanha
Figo assumiu a capitania de Portugal em tempo integral durante a Euro de 2004 e depois levou seu país a outra Copa do Mundo com a Alemanha em 2006. O extremo estabeleceu sete assistências em seis aparições qualificadas, tendo sido apresentada apenas em metade dos jogos totais do Selecao para o torneio.
A Copa do Mundo começou muito melhor em 2006 para Portugal do que em 2002, quando Figo ajudou Pauleta para o único objetivo de vencer Angola por 1 a 0.Figo então depositou assistências para Deco e Ronaldo marcarem para vencer o Irã por 2 a 0 e completaram uma fase de grupo perfeita com uma vitória por 2-1 sobre o México.
- COPA DO MUNDO: Recorde de torneio da lenda da França Zinedine Zidane
A Holanda empurraria o Selecao para o fio na rodada de 16, quando Portugal conquistou uma vitória por 1 a 0 através de Maniche.O chefe Luiz Felipe Scolari precisou de penalidades para ver sua equipe de Selecao vencer a Inglaterra nas quartas de final, tendo atraído por 0 a 0 por tempo extrato e prático.
Figo não apareceu no tiroteio, tendo sido substituído por Helder Postiga aos 86 minutos.Ele também não poderia ajudar Portugal a evitar a derrota nas mãos da França nas meias-finais, quando Zinedine Zidane marcou o único gol de marcar uma final contra os eventuais campeões da Itália.
Portugal conheceu a Alemanha anfitriã no terceiro lugar da Copa do Mundo de 2006 e, enquanto Figo deitou outra assistência, Die Mannschaft conquistou uma vitória por 3-1.Figo também jogou apenas os 13 minutos finais como um substituto tardio, no que seria sua última aparição internacional.
Em outras notícias, Jamie O'Hara rasga em £ 62.000 por semana Tottenham Player v Arsenal