O repórter da Sky Sports, Tim Thornton, disse ao Give Me Sport que o diretor esportivo de Leeds Victor Orta está se concentrando na janela de janeiro e fazendo planos para isso na Elland Road - em vez de qualquer rumores que o vincule a um movimento para o Chelsea.

Orta, 43, continua sendo uma parte crucial da configuração do Leeds.Juntamente com o CEO Angus Kinnear e o principal acionista Andrea Radrizzani, o trio se combinou para levar o Leeds de um time do campeonato no meio da tabela, de volta à Premier League.

O espanhol impressionou em seu papel.Trazendo jogadores como Raphinha, Illan Meslier, Brenden Aaronson e muito mais. Pouca surpresa que o Chelsea esteja mostrando interesse Ao trazê -lo para Stamford Bridge, De acordo com o telégrafo.

Mas Thornton fez uma atualização sobre a posição de Orta sobre uma possível mudança para o Chelsea.Ele diz que Orta está simplesmente se concentrando no planejamento da janela de janeiro e não deu os links para o pensamento de West London um momento.

(Foto de Oli Scarff/AFP via Getty Images)

"Há uma filosofia na Leeds e em Victor, uma figura central, então ele já planejará a próxima janela de transferências.É assim que ele trabalha ", disse Thornton, ao falar para me dar o esporte na quinta -feira.

Thornton: Orta com foco em janeiro em vez de rumores de Chelsea

Orta falou recentemente sobre sua "obsessão" de levar Leeds ao futebol europeu.Ele participou de um recente documentário do Amazon Prime que cobriu o rebaixamento do sub-21 no PL2 no último mandato.Ele parece tão comprometido como sempre.

Enquanto Orta deve considerar o interesse do Chelsea como lisonjeiro, Leeds também deve.Mas parece que Orta está focado em Leeds.Ainda não se sabe se essa postura permanecerá se o Chelsea se aproximar de Leeds, mas Orta parece resolvido.

O interessante é que Thornton diz que Leeds está planejando para janeiro.Historicamente, o Leeds não está muito ocupado na janela do inverno - mas isso se desviou mais para Marcelo Bielsa.Isso pode mudar nos próximos meses.

Foto de Alex Dodd - Camerasport via Getty Images

Em outras notícias, "Eles esperam que sim": o jornalista diz que os Spurs querem que um homem os gerencie um dia, Conte é vendido nele