Equador Meet Host Nation Catar no Grupo A no 2022 Copa do Mundo, mas La Tri já esteve no torneio da FIFA antes?O Hitc Football dá uma olhada em seus registros de torneios anteriores…

Liderado pelo técnico argentino Gustavo Alfaro, o Equador passou pela campanha de qualificação do Conmebol para chegar à edição de 2022.La Tri evitou entrar nos playoffs entre confederação com um jogo de sobra, depois de conquistar 26 pontos após sete vitórias em suas 18 partidas.

O Peru terminou apenas a campanha de qualificação apenas dois pontos atrás do Equador depois de jogar menos dois empates.No entanto, as pequenas margens se mostraram caras, pois La Blanquirroja perdeu para a Austrália em penalidades nos play-offs.Eles jogaram um empate sem gols após o prolongamento.

Foto de Esteban Felix/Pool/AFP via Getty Images

A recompensa do Equador por se qualificar para a Copa do Mundo de 2022 foi um lugar no Grupo A com Catar, Senegal e Holanda.O La Tri também jogará na partida de abertura contra o Maroon em 20 de novembro no Estádio Al Bayt em Al Khor, antes dos jogos no dia 25 e no dia 29.

A Copa do Mundo do Catar 2022 é o retorno do Equador ao torneio depois de não se qualificar para a edição de 2018 na Rússia.O La Tri também espera que a edição de 2022 marca seu retorno aos palcos por nocaute, tendo progredido apenas além da fase de grupos em uma ocasião até o momento.

O Equador esteve na Copa do Mundo em três ocasiões anteriores, tendo se qualificado para as edições de 2002, 2006 e 2014.Então, com isso em mente, o Hitc Football relembra os registros anteriores do torneio da nação sul -americana depois de tentar se qualificar em 1962.

Foto de Jose Jacome/Pool/AFP via Getty Images

O Equador esteve na Copa do Mundo da FIFA antes de viajar para o Catar 2022?

O Equador esteve apenas na Copa do Mundo três vezes antes do Catar, mas tentou entrar no torneio da FIFA 15 vezes.La Tri também procurou entrar inicialmente na edição de 1950 no Brasil, mas a Federação de Futebol Equatoriano (FEF) retirou sua entrada durante as etapas de qualificação.

O FEF foi formado em 1925 quando a Federacion Deportiva Nacional del Equador e depois se tornou um membro da FIFA em 1926. No entanto, o Equador optou por não entrar no processo de qualificação para as Copas do Mundo de 1930, ‘34 e 38.Eles também ficaram de fora dos torneios para 1954 e 58.

O Equador acabou mantendo uma oferta de qualificação para a Copa do Mundo de 1962 no Chile.No entanto, duas derrotas para a Argentina viram sua campanha desmoronar no primeiro obstáculo, já que apenas seis nações lutaram por três lugares.O Paraguai foi atraído para competir nos playoffs intercontinentais.

Em última análise, levaria o Equador por mais 40 anos de julgamentos e tribulações para se qualificar para uma Copa do Mundo.O La Tri tentou entrar em cada torneio da FIFA entre o Chile 1962 e sua eventual aparição de donzela na edição de 2002, hospedada no Japão e pela Coréia do Sul.

Como os ônibus de Londres, uma segunda qualificação para a Copa do Mundo veio para o Equador em tantas tentativas.Eles retornaram ao cenário global na Alemanha de 2006 e La Tri registrou seu melhor final, mas depois de fazer os palcos de nocaute, diferentemente de 2002 ou mais tarde no Brasil 2014.

Crédito da foto deve ler Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

Como o La Tri se saiu em suas aparições anteriores no torneio da FIFA?

A FIFA atraiu o Equador para enfrentar a Itália, além do México e da Croácia no Grupo G na Copa do Mundo de 2002 no Japão e na Coréia do Sul.Uma partida inaugural no torneio contra o então três vezes campeão Itália imediatamente colocou a campanha de La Tri no pé traseiro, quando eles perderam o empate por 2 a 0.

Agustin Delgado deu ao Equador a esperança de ter um resultado melhor em sua segunda partida depois de marcar apenas cinco minutos no encontro com o México.Mas Jared Borgetti estragou a festa de La Tri antes de Gerardo Torrado virar a bola para casa no início do segundo tempo para vencer por 2-1.

Edison Mendez veria que o Equador deixou a Ásia com uma vitória para mostrar sua primeira aparição na Copa do Mundo.O atacante atingiu o único gol do jogo para vencer a Croácia por 1 a 0 no International Stadium Yokohama.Embora La Tri ainda tenha terminado o fundo do grupo.

O Equador não teve um início tão lento em seu retorno imediato à Copa do Mundo em 2006. La Tri abriu o Grupo A com uma vitória por 2 a 0 sobre a Polônia antes de vencer a Costa Rica por 3-0 para garantir um último lugar com um jogo com um jogopara sobrar.Felizmente, como essa partida foi com os anfitriões Alemanha.

Crédito da foto deve ler Patrik Stollarz/AFP via Getty Images

O Die Mannschaft garantiu que eles ocuparam o primeiro lugar no Grupo A com uma vitória por 3 a 0 sobre o Equador no Olympiastadion.Miroslav Klose quebrou o impasse em Berlim diante do vencedor do prêmio de Melhor Jogador naquele verão, Lukas Podolski, acrescentou um terço após o intervalo para terminar o trabalho.

Terminando a primeira rodada como vice-campeão, o Equador foi uma mão difícil na rodada de 16 que La Tri não conseguiu bater.David Beckham largou um chute livre no poste próximo de 30 metros para enviar a Inglaterra para as quartas de final com o único gol do encontro em Stuttgart.

O Equador não retornaria à Copa do Mundo, pois a FIFA levou o torneio da África do Sul em 2010. Mas La Tri voltou para sua última aparição em 2014, enquanto a competição se dirigia ao Brasil.No entanto, a corrida deles duraria apenas a fase de grupos, à medida que a França e a Suíça avançaram.

A Suíça colocou o Equador no pé traseiro na primeira partida do Grupo E, conquistando uma vitória por 2-1 em Brasília.La Tri responderia em Curitiba para vencer Honduras por 2-1.Mas um empate em 0-0 no Rio de Janeiro com a Table-Toppers France significou que o Equador terminou dois pontos atrás da Suíça.

Outra campanha de qualificação decepcionante seguiria para La Tri, pois eles não conseguiram um lugar na Rússia 2018. Agora, o Equador espera que a Copa do Mundo de 2022 seja mais semelhante à edição de '06 na Alemanha, tendo sido atraído contra a nação anfitriã Catar no Theestágio do grupo.

Em outras notícias, "Uso": Peter Crouch diz que adoraria jogar no mesmo time que um homem do Arsenal