Gema do Arsenal Ethan Nwaneri Agora é o jogador mais jovem da história da Premier League, então o Hitc Sport analisa alguns dos maiores momentos da liga que são mais antigos que o Hale Ender.
Mikel Arteta proporcionou ao Gunners produzir seu arco de primeira divisão como o lado da Emirates Stadium venceu Brentford por 3 a 0 no domingo.Nwaneri entrou na ação do GTECH Community Stadium como um substituto de 92 minutos para Fabio Vieira para ganhar sua estréia em apenas 15 anos e 181 dias de idade.
- Fofana e Richarlison nas ofertas mais caras dos clubes PL de Londres
- Antony e Darwin Nunez nas ofertas mais caras dos clubes do North West PL
Harvey Elliott de Liverpool anteriormente o recorde, tendo tocado na Premier League pelo Fulham em maio de 2019 em 16 anos e 30 dias.Ele recebeu a honra de Matthew Briggs, que jogou pelo Fulham em Middlesbrough em 2007 aos 16 anos, dois meses e sete dias.
Nwaneri chamou a atenção de Arteta com suas performances na equipe sub-18 do Arsenal e na ação sub-16 para a Inglaterra.O meio -campista agora tem cerca de 450 dias para encontrar a parte de trás da rede em um jogo da Premier League para obter o recorde de James Vaughan como o mais jovem -goleiro da divisão.
Vaughan disparou seu primeiro gol pelo Everton em casa ao Crystal Palace em abril de 2005 aos 16 anos e 270 dias.O esforço levou o primeiro Leeds United de James Milner contra o Sunderland em 2002 aos 16 anos e 356 dias e o primeiro de Wayne Rooney com o Everton (16 anos, 360 dias).
O voleio escaldante de Rooney contra o Arsenal no Goodison Park dois meses antes do sucesso de Milner está entre os maiores momentos da Premier League que Nwaneri - que nasceu em 21 de março de 2007 - não estava vivo para testemunhar.Então, o Hitc Sport analisa quais outros grandes eventos ele perdeu ...
Primeiro jogo da Premier League entre os maiores momentos nwaneri não vivos para testemunhar
Naturalmente, com o meio -campista nem mesmo com 16 anos, Nwaneri não estava vivo para testemunhar a formação da Premier League e os primeiros jogos da divisão.O tiroteio inglês foi reformado para a temporada 1992/93, com 22 equipes se afastando da Liga de Futebol.
Nove jogos começaram às 15:00 de 15 de agosto de 1992 para começar a nova era da primeira divisão na Inglaterra.Enquanto o Liverpool visitou Nottingham Forest para o primeiro jogo televisionado no dia 16, e o Manchester City sediaria mais tarde o Queens Park Rangers na segunda -feira, 17 de agosto.
O Arsenal foi um dos lados a entrar na primeira temporada da Premier League e continua sendo um dos seis sempre presentes com Chelsea, Everton, Liverpool, Manchester United e Tottenham Hotspur.O Gunners encerrou a campanha de 1992/93 no dia 10, com 15 vitórias durante 42 jogos.
O Manchester United vence o primeiro título da Premier League entre os momentos que Nwaneri perdeu
O Manchester United vencendo o primeiro título da Premier League também está, naturalmente, entre os principais momentos que Nwaneri não estava vivo para testemunhar.O Red Devils conquistou o título de 1992/93 com 84 pontos de 24 vitórias e 12 empates, para Pip Aston Villa em 74 pontos e Norwich City em 72.
Eric Cantona baniu por nove meses depois de chutar um fã em janeiro de 1995
Eric Cantona poderia roubar as manchetes com seu trabalho em campo, mas em janeiro de 1995, o momento de loucura do ícone da França lhe rendeu os holofotes junto com uma proibição de nove meses.
O atacante estava voltando para o camarim do Selhurst Park depois de um cartão vermelho para uma disputa com o zagueiro do Crystal Palace, Richard Shaw.O caos então se seguiu quando Cantona andava ao longo da linha do toque quando ele se lançou em um chute de kung-fu voltado para um fã do Eagles.
O apoiador estava repreendendo Cantona todos os jogos por trás dos quadros de publicidade.Ele receberia uma proibição de nove meses da Associação de Futebol de todas as atividades relacionadas ao futebol, incluindo jogos de reserva.A França também despojou o nativo de 45 capitões da capitania.
Blackburn Rovers ganhou o título da Premier League em 1994/95 no último dia
O Blackburn Rovers emergiu triunfante de uma decisão do último dia em maio de 1995 para conquistar o primeiro título da Premier League não venceu pelo Manchester United - que selou quatro dos cinco primeiros.
Os nativos do Ewood Park visitaram o Liverpool no último dia da temporada, mantendo uma vantagem de dois pontos sobre o Red Devils.Mas a roupa de Lancashire não conseguiu terminar o trabalho, já que os homens de Kenny Dalglish caíram para uma derrota por 2-1 em Anfield através de um Jamie Redknapp de 90 minutos.
O Manchester United ainda estava empatando em 1 a 1 no West Ham United quando a apita em tempo integral em Merseyside.Então, os nativos de Old Trafford jogaram tudo o que puderam em um vencedor de última hora para outro título, mas Ludek Miklosko veio ao resgate de Blackburn Rovers.
O famoso discurso de Kevin Keegan, "eu vou adorar", quando o Newcastle pressionou pelo título
Kevin Keegan retornou ao Newcastle United para gerenciar o clube em que jogou uma vez em 1992 e, com ele, os artistas nasceram.Sua marca de atacar o futebol com os zagueiros saqueadores, movimentos fluidos, passes incisivos e ícones como Andy Cole tornaram o Toon formidável.
Seu trabalho no abrigo também salvou as pegas do rebaixamento no terceiro nível antes de uma ascensão ao topo da tabela da Premier League.Enquanto em 1995/96, o Newcastle de Keegan empurrou o Manchester United para o arame pelo título, enquanto as tensões aumentaram com Sir Alex Ferguson.
Ferguson ficou sob a pele de Keegan através dos comentários que ele fez sugerindo que os lados como Leeds e Nottingham Forrest não estavam lutando contra o Toon, pois eram seu esquadrão Red Devils.E com eles, empolgou o fogo por um dos discursos mais icônicos.
“Não, não ... quando você faz isso com jogadores de futebol, como ele disse sobre Leeds, e quando você faz coisas assim em um homem como Stuart Pearce, fiquei muito quieto, mas vou te dizer uma coisa, ele desceuna minha opinião quando ele disse isso ”, disse Keegan Esportes de céu.
“Nós não recorremos a isso.Mas vou lhe dizer, você pode dizer a ele agora, se você estiver assistindo, ainda estamos lutando por esse título, e ele precisa ir para Middlesbrough e conseguir alguma coisa.E ... e ... eu vou te dizer, honestamente, vou adorar se veremos, adoramos! "
Beckham encontrou a parte de trás da rede de Wimbledon da Halfway Line em 1996
David Beckham fez história da Premier League em agosto de 1996, quando o meio -campista do Manchester United marcou da linha do meio contra Wimbledon.Ele roubou as manchetes no dia da abertura e fez seu nome aos 21 anos depois de avistar Neil Sullivan fora de sua linha.
Wayne 'Ele deveria ter 16' Rooney marcou Screamer contra o Arsenal
Rooney deixou Arsene Wenger em choque em outubro de 2002, quando o candidato a mais de todos os tempos da Inglaterra de todos os tempos quebrou no Everton com um grito contra o Arsenal.O atacante pegou a bola com 28 segundos restantes da partida, e ele deixou rasgar um acabamento a partir de 30 metros de distância.
O tiro audacioso ardeu David Seaman e aninhado na trave para selar a vitória do Everton.Depois disso, Wenger disse sobre o atacante de 80 libras por semana que só estava em campo há 10 minutos, via O guardião Na época: "Ele deveria ter 16 anos".
Wenger acrescentou: "[Michael] Owen é um atacante completo, mas eu não o vi tocar aos 16 anos. Nessa idade, Rooney já é um jogador de futebol completo.O cara pode brincar.Ele é o melhor inglês de 20 anos que eu vi desde que vim aqui [para gerenciar o Arsenal em 1996]. "
Arsenal Invincibles fez notável história da Premier League em 2003/04
O Arsenal selou seu terceiro título da Premier League em 2003/04 com um dos momentos mais notáveis da história da divisão.Sob Wenger, o Gunners foi um período inteiro da liga sem provar uma única derrota para reivindicar a coroa com 90 pontos de 26 vitórias e 12 empates.
Os londrinos do norte de Londres começaram seus invencíveis em maio de 2003 com duas vitórias para encerrar a temporada anterior.Não seria até outubro de 2004 antes que o Arsenal caiu para outra derrota quando o Manchester United venceu por 2 x 0 em Old Trafford para encerrar uma corrida invicta de 49 jogos.
Delia Smith desencadeou o discurso do meio do tempo nos fãs de Norwich
Delia Smith é uma renomada chef e apresentadora de celebridades, mas também possui ações em Norwich desde novembro de 1996.Juntamente com o marido, Michael Wynn Jones, ela continua sendo o acionista de majoria conjunta dos Canários.Enquanto em 2005, fez sua voz ouvir em Carrow Road.
Norwich estava lutando após o retorno à Premier League em 2004/05, após 10 anos fora do tiroteio.O rebaixamento já parecia uma certeza na virada do ano, então rejeitar uma vantagem de dois gols no primeiro tempo contra o Manchester City levou a personalidade da TV.
Então, no intervalo, Smith invadiu o campo para instar os mais de 20.000 fãs presentes."Uma mensagem para os melhores apoiadores de futebol do mundo", ela chorou, via 90min “Precisamos de um 12º homem aqui.Onde você está?Onde você está?!Vamos ser 'Avin você!Vamos!"
Norwich perdeu o jogo por 2 a 3 e acabaria retornando ao campeonato no 19º lugar, entre Crystal Palace e Southampton, apenas um ponto da segurança.Os nativos da Carrow Road venceram apenas sete de seus 38 jogos em 2004/05, enquanto também sofreram 77 gols.
Em outras notícias, Jornalista: Chelsea agora quer assinar £ 110.000 por semana Tottenham & Manchester United Target