A nova cinebiografia da Netflix, Loiro, conta a história ficcionalizada de Marilyn Monroe, aprofundando sua infância como Norma Jeane Mortenson e seguindo sua carreira como atriz, modelo e cantora.

Muitos dos relacionamentos familiares e românticos de Marilyn são explorados ao longo do filme, mas Loira também levanta várias perguntas, principalmente em torno da identidade de seu pai.

Mas quem era o pai de Marilyn Monroe e ela o conheceu antes de falecer?

Loira |trailer oficial

Bridtv
11004
Loira |trailer oficial
/static/picture/hqdefault13.jpg
1066997
1066997
Centro
13872

Quem é o verdadeiro pai de Marilyn Monroe?

O verdadeiro pai de Marilyn Monroe é um homem chamado Charles Stanley Gifford.

Gifford era uma colega da mãe de Marilyn, Gladys Baker, enquanto trabalhava como cortador negativo de filme nas indústrias cinematográficas consolidadas.A dupla teria um caso em 1925, um ano antes de Marilyn nascer.

No entanto, o pai de Marilyn foi listado em sua certidão de nascimento como Edward Mortenson, o marido de Gladys na época, embora Marilyn tenha percebido durante sua vida que ele não era seu pai de verdade.

Gladys e Edward se casaram em 1924, mas se separaram depois de apenas alguns meses.No entanto, eles não se divorciaram oficialmente até 1928, por isso Mortenson é listado como pai de Marilyn.

Há rumores de que Charles Gifford foi o verdadeiro pai de Marilyn por várias décadas, mas esse fato só foi confirmado em abril de 2022, quando o teste de DNA foi realizado e confirmou que Gifford era de fato o pai de Marilyn.

De acordo com o documentário, Marilyn, seu segredo final, o teste de DNA usou alguns dos cabelos de Marilyn, bem como amostras de swab da bochecha da neta de Charles, Francine e bisneta, Lisa, que finalmente revelou a verdade.

Conversando com Variedade Sobre a descoberta, o diretor do documentário, François Pomès, explicou: “Os cabelos que usamos de Monroe foram coletados pela pessoa que embalsam seu corpo no dia em que ela morreu e fomos capazes de elaborar 22% de seu perfil genético daquele graçasa um fragmento de DNA encontrado na queratina. ”

Loira © Netflix

Marilyn Monroe já conheceu seu pai?

Marilyn Monroe tentou repetidamente fazer contato com Charles Gifford, mas ele teria se recusado a se encontrar com ela e negou ser seu pai.

Em uma entrevista no The Marilyn, seu documentário secreto final, Francine, de Charles, revelou que Marilyn havia tentado alcançar e encontrar seu pai, mas foi rejeitado.

“Na década de 1950, quando ela já era famosa, Marilyn foi ver meu avô em Hemet, Califórnia, mas ele a recusou,” Francine explicou.

De acordo com o livro de Charles Casillo, Marilyn Monroe: a vida privada de um ícone público, ela conseguiu rastreá -lo com sucesso, mas ele a afastou, dizendo: "Sou casado e tenho uma família.Não tenho nada a dizer para você.Ligue para meu advogado. ”

Loira © Netflix

O que aconteceu com Charles Gifford?

Charles Gifford morreu em 1965 aos 66 anos.

De acordo com VoxBliss, Gifford - que era de Newport, Rhode Island - morreu após um ataque cardíaco apenas três anos depois que Marilyn faleceu.

Até sua morte, Gifford negou repetidamente que ele estava relacionado a Marilyn, embora ele tenha acabado de ser seu pai em 2022 após a realização dos testes de DNA.

Loira © Netflix

Loira está disponível para transmitir agora Netflix Depois de lançar na quarta -feira, 28 de setembro de 2022.

Em outras notícias, Jax, o cachorro, morre em Lou?